1ª Reunião do ano de 2022

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Amazonas -COEGEMAS/AM, realizou a 1a reunião do ano de 2022 que aconteceu ontem (14) na Sala de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS.
Na pauta, foram discutidos sobre o Encontro da Região Norte, a avaliação da pauta da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Amazonas, denominada CIB/AM, calendário de reuniões ordinárias, Plano de Trabalho do COEGEMAS/2022, preenchimento do Demonstrativo 2020 e do Senso SUAS 2021, o orçamento da Assistência Social para 2022, Regulamentação do SUAS , no âmbito municipal, Fundo Direito da Criança e do Adolescente e do Idoso, como alternativas eficazes de captador recursos para o fortalecimento dos serviços sócio assistenciais. Por último a Presidente do Colegiado, propôs a realização de encontros de Gestores e Técnicos por calhas de rios, com objetivo de promover o fortalecimento do através de diálogo com outros atores sociais que venham contribuir para o avanço do Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Social no Estado do Amazonas.

Veja Mais

Artigos Relacionados:

O Livro SUAS: Um jeito de ser e fazer na cultura política brasileira é lançado em Manaus-AM

A Escritora Ieda Maria Nobre de Castro lançou na última sexta-feira(27/05) durante o 22º Encontro Regional do Congemas – Norte, no Centro de Convenções do Plaza Shopping, o Livro SUAS: Um jeito de ser e fazer na cultura política brasileira. Sinopse O processo de efetivação do Suas como sistema de proteção social aos indivíduos, famílias e comunidade é perpassado de tensões, contradições e inúmeros desafios. O livro SUAS: Um jeito de ser e fazer na cultura política brasileira constitui-se numa grande contribuição para essa discussão. Tem relevância para os pesquisadores/as,

Olá, visitante!