O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, regendo-se por Estatuto e demais Legislações vigentes.
Representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere às políticas públicas de Assistência Social.
Defender a Assistência Social como Política de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação da Assistência Social.
Atuar como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns dos Gestores Municipais de Assistência Social no Amazonas, em prol do fortalecimento da Política Pública de Assistência Social.
São Associados do COEGEMAS-AM os Municípios Amazonenses, na pessoa do(a) Gestor(a) Municipal de Assistência Social ou equivalente, responsável pela Gestão da Política Municipal de Assistência Social.
O COEGEMAS-AM é composto por três órgãos:
— Assembleia Geral (Associados)
— Diretoria Estadual (Diretoria Executiva, Articuladores Territoriais e Membros Suplentes)
— Conselho Fiscal (Composto por 05 membros representantes dos municípios)
As receitas do COEGEMAS-AM serão constituídas pelas contribuições dos próprios Associados estabelecidos pela Assembleia Geral;
Pelos auxílios, doações ou subvenções provenientes de pessoas fiscais ou jurídicas, públicas ou particulares, nacionais ou estrangeiras;
Pelos termos de Contratos, Convênio e Parceria com demais órgãos e entidades, públicas e privadas.
Presidente – Eldlene Alves da Silva
Vice – Presidente(a) –
1º Secretário(a)
2º Secretário(a)
1º Tesoureiro(a)
2º Tesoureiro(a)
05 (cinco) Conselheiros Fiscais